top of page

SELVA DE PEDRA - Abertura para Banda

2025

Banda Sinfônica

7'35"

Instrumentação

Picc, Fl. 1-2, Ob 1-2, Eng. H, Bsn 1-2, C. Bsn, Eb Clar., Clar. 1-3, Alt. Clar., Bass Clar., C. Bass Clar., Sopr. Sax, Alt. Sax 1-2, Tenor Sax 1-2, Bar Sax, Hr 1-3, Hr 2-4, Trp 1-3, Flg. Horn 1-2, Tbn. 1-3, Bass Tbn., Barit., Euph 1-2, Tuba 1-4, D. Bass, Tímpanos, Glock Xylo, Vibra, Susp. Cymb., Lrg. Gong, Tub. Bells, Snr. Drum

Estreia

São Paulo, SP, Brasil

Sobre a obra

Selva de Pedra - Abertura para Banda foi estreada pela Banda Filarmônica de São Paulo, sob a regência do maestro Marcos Sadao Shirakawa na Sala São Paulo (SP) em abril de 2025.


Selva de Pedra é uma homenagem sonora à cidade de São Paulo, organismo pulsante onde concreto e aço se entrelaçam como raízes e galhos de uma "floresta urbana". A obra traduz em música o ritmo frenético das ruas, o caos da metrópole e a grandiosidade de seus arranha-céus, verdadeiras "árvores de pedra". Inspirada pela energia única da cidade, a obra busca capturar sua essência contrastante: a brutalidade e a beleza, a ordem e o caos, o concreto e a vida cultural que floresce entre suas fissuras. Não é apenas um retrato, mas uma imagem sonora que revela as vibrações de uma das cidades mais dinâmicas do planeta. A obra está dividida em quatro seções gerais:

  • Vida Pulsante na Selva Cinza!

  • Aço e Concreto!

  • Entre as Sombras dos Arranha-Céus!

  • O Coração da Metrópole!


Fernando Britto



bottom of page